Rio - O novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Mário César Monteiro, disse nesta quarta-feira que quer autonomia total do presidente Edmundo Santos Silva. Ele garantiu que não quer mais ser desautorizado por Edmundo, que atrapalhou a transação para contratar Dunga para ser o novo gerente de futebol do clube.
Já a vinda do meia Fumagalli se complicou. O jogador tem proposta do Corinthians de R$ 250 mil de luvas e mais R$ 50 mil de salários, mas o Santos, a pedido do técnico Celso Roth, não admite liberá-lo.
O meia Beto esteve na Gávea na tarde desta quarta-feira e após se reunir com os dirigentes garantiu que seu destino é o futebol grego. O jogador admitiu ter sido procurado por representantes da diretoria do Vasco, mas especulou-se na sede do Flamengo que ele estaria em negociações com outro grande clube brasileiro.
Beto voltou a fazer juras de amor ao Rubro-Negro, lembrando que vivenciou com a camisa do Flamengo um ano de conquistas importantes. Ele foi ao clube para definir seu desligamento da equipe que defendeu em 2001.
O Flamengo ainda aguarda um contato com o representante do jogador Petkovic para saber se o meia aceita reduzir seus rendimentos. Esta é a única condição para o iugoslavo permanecer no Rubro-Negro. Cruzeiro e Atlético-MG já demonstraram interesse em contratar o jogador, mas o assunto só será resolvido após a volta de Petkovic da Iugoslávia, onde passa férias.