Rio - Atlético-PR, São Caetano, Flamengo e Grêmio estrearão na Copa Libertadores no início de fevereiro, mas somente o atual campeão brasileiro terá o privilégio de jogar sua primeira partida em casa. O rubro-negro paranaense, que está no Grupo 4, vai estrear no dia 5, em Curitiba, contra o Bolívar-BOL. Também compõem o grupo América de Cáli-COL e Olmedo-EQU, que se enfrentarão dois dias depois em Cáli.
O São Caetano, que está no Grupo 1, começa sua segunda participação consecutiva na Libertadores contra o Cobreloa-CHI, no dia 7, em Calama. Também estão nesta chave o Alianza-PER e o Cerro Porteño-PAR, que abrem o grupo no dia 5, em Lima. Já o Grêmio, do Grupo 2, fará sua estréia no mesmo dia em que o vice-campeão brasileiro, contra o Oriente Petrolero-BOL, em Santa Cruz de la Sierra. Os outros dois integrantes da chave, Cienciano-PER e 12 de Octubre-PAR, estão disputando a competição pela primeira vez e se enfrentarão no mesmo dia, em Cuzco (Peru).
O Flamengo, que está no Grupo 8, fará a sua estréia no dia 6, contra o Once Caldas-COL, em Manizales. Também fazem parte do grupo o Olimpia-PAR e o Universidad Católica-CHI. O clube rubro-negro, que volta a disputar a Libertadores depois de oito anos de ausência, jogará novamente no dia 14 contra a equipe chilena no Rio de Janeiro. O time paraguaio só estreará no dia 21, contra o Once Caldas.