Direto de Salvador - O Ceará está fechando a contratação do lateral esquerdo Adriano, ex-Fortaleza. O jogador teve seu contrato com o tricolor encerrado no último dia 31 e esta manhã esteve em Porangabuçu para uma conversa com o gerente do clube, Dimas Filgueiras, e com o diretor Frank Borges. O acerto estaria dependendo apenas de um acordo financeiro entre as partes, já que Adriano tem passe livre. O lateral foi titular do Fortaleza no primeiro semestre de 2001, mas teve uma contusão no tornozelo e ficou a maior parte da Segundona no banco de reservas.
Também esta manhã o atacante Robinho, ex-Remo e Sport, se apresentou ao Ceará. Depois de ter sua apresentação adiada na sexta-feira por problemas de vôo, o jogador desembarcou em Fortaleza na madrugada e fez os exames médicos no clube. O atacante veio acompanhado do procurador Haroldo Silva e assinou contrato com o alvinegro até o dia 31 de julho. Robinho irá receber R$ 15 mil mensais, o mesmo valor que era pago ao artilheiro Sérgio Alves.
O técnico Luís Carlos Cruz retornou ao Ceará depois de um período de férias em Santa Catarina e acompanhou o último dia das avaliações físicas do elenco. Esta tarde ele segue com o grupo para a cidade de São Benedito, na região serrana do estado, a 315 quilômetros de Fortaleza, para o início da pré-temporada visando o Campeonato do Nordeste. A estréia do alvinegro no Nordestão está confirmada para o dia 20, contra o Confiança, em Aracaju.
Para o treinador, a contratação dos 15 reforços trazidos para a temporada não vai mexer muito na estrutura do time que o torcedor estava acostumado a ver jogar. ''Nós mantivemos a base nos setores principais do time, como o meio-campo, onde teremos novamente França, Lopes e Wendell, além de parte da defesa e do ataque. Os jogadores que chegaram vão ajudar o grupo a mostrar força no Campeonato do Nordeste e principalmente na busca pelo título do Campeonato Cearense, que é nosso objetivo maior'', afirmou.