São Paulo - Para voltar a ser campeão da Copa São Paulo de juniores após 17 anos, o Santos aposta na garotada que venceu o Paulistão Sub-17. O técnico Sérgio Farias deve escalar no time titular o trio responsável pela conquista estadual em 2001: Diego, Bruno Moraes e Robinho.
"A princípio, todos os 25 jogadores têm condições de jogar, mas utilizaremos a mesma base que disputou as últimas competições do ano passado, na qual obtivemos grandes resultados", afirma Farias.
Principal armador e considerado uma das principais revelações do clube nos últimos anos, Diego já foi cobiçado por clubes europeus. O diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, chegou a pedir mais informações sobre o meia, que assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe aos 16 anos.
Mas o time do Santos não é só isso. Na base montada por Farias estão atletas que já foram aproveitados na equipe profissional, como William, Wellington e André Dias. O time da Vila não conquista o título da Copa São Paulo desde 1984. No mesmo ano, a equipe principal venceu o Paulistão pela última vez.
"Nossa base é muito boa e tem condições de fazer uma campanha vitoriosa", defende o técnico, já pensando no Bahia, primeiro adversário do torneio.