São Paulo - O Palmeiras é o único grande clube paulista que ainda não venceu a Copa São Paulo de juniores.
Para acabar com esse jejum, o Verdão entra, pela segunda vez consecutiva, com duas equipes na competição nacional. O Palmeiras-A está no grupo G ao lado de Figueirense(SC), Corinthians (AL) e Serrano(PB) com sede em São Paulo, no estádio Palestra Itália.
O time comandado pelo técnico Sérgio Gobeth, que chegou a ser auxiliar de Márcio Araújo nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, possuiu jogadores experientes que já atuaram no elenco dos profissionais e até mesmo no Palmeiras B, que subiu para a Série A-3 do Paulistão em 2001.
Atletas como os atacantes Thon e Edmílson, que chegaram a jogar no time profissional no Brasileirão, e o zagueiro Glauber são os destaques da equipe, que durante o período de treinamentos não utilizou os campos da Academia de futebol e impediu a imprensa de acompanhar os treinos. Mistério!
Já o Palmeiras-B, será comandado pelo técnico Caio Zanardi. Ele terá no elenco jogadores juvenis. Com destaque para o lateral-direito Vinícius e o volante Alceu, ambos da Seleção sub-17. O Verdinho está no grupo N, que será disputado em Taubaté, ao lado de Taubaté, Fluminense (RJ) e CFA (RO).