São Paulo – Apesar da má atuação do mineiro Daniel Melo, Gustavo Kuerten conseguiu fazer a diferença e levou o Brasil à vitória na partida de duplas do duelo contra a Argentina na noite desta sexta-feira no ginásio do Maracanãzinho, de virada. A dupla nacional marcou 5/7, 6/1, e 6/3 em Luis Lobo e Gaston Gaudio.
A série será encerrada na manhã deste sábado. Os tenistas nacionais lideram o duelo amistoso por 2 a 1. Os organizadores do Desafio Brasil x Argentina alteram a programação. A partir de 10h30, Fernando Meligeni enfrenta David Nalbandian. Guga, que faria o primeiro jogo do dia, irá fechar o duelo. Vai encarar Gaston Gaudio.
Utilizando o desafio como forma de se preparar para o Aberto da Austrália, Guga até que fez sua parte no primeiro set.
Confirmou todos os seus saques e manteve o equilíbrio da partida apesar da fragilidade de Daniel Melo. O mineiro teve seus três saques quebrados no primeiro set. A vida só não foi mais fácil para a Argentina por Gaudio também ter um desempenho fraco. Ele teve seus dois primeiros serviços quebrados. Porém, quando conseguiu confirmar o saque, ainda que com dificuldade, a Argentina definiu o set em 5 a 2 após 52min.
O catarinense, número 2 do mundo, usou um uniforme diferente na partida. Na véspera, ele havia estreado uma roupa laranja. A cor se manteve, mas dessa vez prevaleceu o branco na camisa de Gustavo Kuerten que, no segundo set, tentou comandar a reação nacional. No terceiro game, com Melo servindo, Guga foi decisivo com seu trabalho na rede para a confirmação do saque do mineiro pela primeira vez na partida.
Os brasileiros ganharam confiança e, na seqüência, quebraram o saque de Gaudio abrindo vantagem de 3 a 1. A partir daí, trataram de administrar a vantagem definindo o set após 34min. No terceiro set, Melo conseguiu manter o equilíbrio no saque e Gaudio seguiu falhando. Com isso, o Brasil caminhou para a vitória.