Rio - Evaristo de Macedo teve nesta sexta o primeiro contato com os jogadores. O novo treinador conversou com o grupo no vestiário antes do treino físico para expor a sua filosofia de trabalho.
Evaristo vai aproveitar os dois treinos antes da ida para Bom Jardim, onde o Vasco realizará a preparação para o Torneio Rio-São Paulo, para fazer os planos para a temporada. O treinador preferiu não falar em mudanças táticas ou escalar o time, mas deu a receita do comportamento dos jogadores em campo.
"Conversei com os jogadores e pedi apenas duas coisas que considero fundamentais: que eles sejam perseverantes e dedicados. Ninguém no futebol mundial consegue resultados sem essas qualidades".
Evaristo de Macedo está consciente de que o elenco do Vasco possui muitos jogadores jovens, formados nas categorias de base. Mas garante não estar preocupado. "Você tem que motivá-los. Não deixar que eles se abatam com os erros. Eles precisam lutar sempre".
Evaristo de Macedo ainda não sabe o time que colocará em campo na estréia do Vasco no Torneio Rio-São Paulo, contra a Ponte Preta, em São Januário, no próximo dia 20. O treinador quer aproveitar os 11 dias que terá para realizar a pré-temporada em Bom Jardim para conhecer melhor o elenco. "Vamos começar a definir tudo só lá em cima", garantiu.
Pelo menos o Vasco conseguiu manter a base do time do ano passado. Dos titulares, apenas o lateral-direito Rafael e o meia Juninho deixaram o clube. O lateral-esquerdo Gilberto, que está sem contrato, negocia a renovação e está perto de acertar a sua permanência no Vasco por mais seis meses.