Rio - Depois de acertar a contratação do técnico Evaristo de Macedo e a renovação dos contratos de Euller e Romário, o Vasco anunciará ainda esta sexta o primeiro reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Leonardo, que desligou-se do Botafogo e deverá se apresentar já na próxima segunda-feira ao seu novo clube.
Leonardo ficou aborrecido com a proposta feita por Bebeto de Freitas, novo diretor executivo do Botafogo, para que seu salário fosse reduzido. Eduardo Uran, procurador de Leonardo, disse que já havia acertado a renovação do contrato com Renato Lourenço Jorge, vice-presidente geral do Botafogo, que vinha acumulando a vice-presidência de futebol até a chegada de Bebeto.
Leonardo foi ao Estádio Caio Martins hoje de manhã para recolher o seu material de treinamento e entregar a chave do armário que ocupava no vestiário do Botafogo. Enquanto isso, seu procurador acertava os últimos detalhes de seu contrato com o Vasco. O anúncio oficial será feito hoje à tarde, em São Januário, e Leonardo seguirá para Bom Jardim, onde o Vasco fará a pré-temporada, segunda-feira, junto com os novos companheiros.