São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten sofreu muito para derrotar o argentino Gaston Gáudio, 15º no ranking de entradas da ATP, neste sábado em sua segunda partida em 2002, por 2 sets a 1.
O jogo foi válido pelo desafio amistoso entre Brasil e Argentina realizada no Rio e teve parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/2. O resultado não influenciou no resultado final da disputa, já que Meligeni havia garantido a vitória brasileira ao derrotar Nalbandian no primeiro jogo deste sábado.
No final, o Brasil encerrou o desafio, disputado nos moldes da Copa Davis, com vantagem de 4 a 1. Na quinta, Guga havia derrotado Nalbandian em seu primeiro jogo no ano. A única derrota brasileira foi de Meligeni para Gáudio.
O nº 2 do mundo começou bem a partida, que foi equilibrada até o nono game, quando o argentino conseguiu uma quebra e pôde fechar em 6 a 4. No segundo set, Guga saiu na frente e obteve uma quebra logo no segundo game. No nono, o argentino deu o troco e levou a decisão para o tie-break. Gáudio chegou a fazer 6 a 4, mas Guga reagiu e fechou em 8 a 6.
No terceiro set, Guga fez valer a sua maior categoria, conseguiu duas quebras e fechou em 6 a 2.