Barça afasta brasileiros do jogo com Zaragoza
Sábado, 05 Janeiro de 2002, 14h37
Barcelona – O técnico Cales Rexach, do Barcelona, decidiu deixar os brasileiros Fábio Rochemback e Geovanni de fora da partida deste domingo contra o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol. Os dois jogadores, que não vão ficar nem no banco de reservas, foram punidos por não terem se apresentado na data marcada após as comemorações de final de ano.
Eles não apareceram para treinar no primeiro dia do ano e justificaram as ausências dizendo que encontraram dificuldades para comprar passagens para voltar do Brasil para a Espanha e que problemas familiares os prenderam por mais tempo em território brasileiro.
O treinador havia desculpado o ato de indisciplina dos jogadores pela “juventude de ambos” e por entender que os brasileiros não estão acostumados a disciplina dos clubes europeus, especialmente, “a do Barca”.
Além de não terem sido convocados para o jogo contra o Zaragoza, Fabio Rochembach e Geovanni deverão expor suas explicações para a Comissão Desportiva do clube e se as desculpas não forem convincentes podem levar multa em seus salários.
|