Basílio pede dispensa do Palmeiras
Sábado, 05 Janeiro de 2002, 16h08
São Paulo - O atacante Basílio está deixando o clube antes do início da temporada 2002. Na manhã deste sábado foi concretizado um acordo do jogador com o técnico Wanderley Luxemburgo e o diretor de futebol Sebastião Lapola. A decisão de deixar o clube foi uma iniciativa do jogador.
“Tomei a decisão de sair, pois estava faltando oportunidade aqui no Palmeiras. A série de lesões (cinco) que tive foi outro motivo para eu sair. O Palmeiras foi tudo para mim, por ter acreditado num jogador de 27 anos. Minha passagem aqui foi 90% boa e 10% ruim. Ainda não tenho propostas e sei que é arriscado sair assim, mas estava sem cabeça para ficar”, refletiu o jogador que não viajará com o elenco, neste sábado, para a pré-temporada na cidade de Águas de Lindóia, interior do Estado.
“O Basílio não vai viajar, pois está de saída e já tinha conversado com o Lapola. Não adianta levar um jogador para a pré-temporada que não vai ficar”, justificou o técnico Wanderlei Luxemburgo.
Em duas temporadas, Basílio disputou 85 jogos pelo Palmeiras, marcou 11 gols e acumulou 13 cartões (12 amarelos e um vermelho).
O diretoria de futebol do clube, Sebastião Lapola, afirmou que a saída de mais um atacante do elenco faz com que a diretoria corra atrás de novas contratações para a posição.
“Com a saída de cinco jogadores de ataque (Tuta, Fábio Jr., Edmílson, Donizete e Basílio), contratar um atacante passa a ser a nossa prioridade”, afirmou Lapola.
|