Rio – O New Jersey Nets manteve a liderança na Conferência Leste. Mesmo sem sua dupla de alas titulares, o time bateu o Charlotte Hornets por 89 a 80 em pleno Charlotte Coliseum. É a primeira vez desde janeiro de 1998 que o Nets vence em Charlotte.
O Nets não teve Kenyon Martin, suspenso pela NBA por falta dura em Tracy McGrady na derrota para o Orlando Magic na noite anterior, e Keith Van Horn, com problemas estomacais. Mas os calouros Jason Collins, com 18 pontos e 12 rebotes, e Richard Jefferson, com 16 pontos e sete rebotes, deram conta do recado. O cestinha foi o pivô Elden Campbell, do Hornets, com 26 pontos.
O New Jersey tem agora 21 vitórias e 11 derrotas e é o líder no Leste. Já o Charlotte perdeu pela 18ª vez em 32 jogos e já é o quinto na Divisão Central.
O Boston Celtics é o vice-líder na Conferência Leste. O time calou a torcida que lotou o Madison Square Garden e bateu o New York Knicks por 90 a 81. O Celtics se recuperou da acachapante derrota para o Miami Heat por 89 a 66 na véspera.
Os alas Paul Pierce, com 28 pontos, e Antoine Walker, com 22, foram os principais responsáveis pela vitória dos visitantes. Ambos pegaram sete rebotes cada. Pelo Knicks, o destaque foi o pivô Marcus Camby, que fez 21 pontos e pegou 19 rebotes.
O Boston está em segundo, com 20 vitórias e 12 derrotas. Já o New York é apenas o quinto na Divisão do Atlântico, tendo perdido 18 dos 32 jogos disputados