Rio – Depois de criticar por muito tempo o esquema defensivo do técnico Felipão, Pelé mudou o discurso e já passou a apostar que a Seleção trará pelo menos o vice da Copa de 2002.
O Rei, em sua coluna no jornal O Globo, aposta que o Brasil estará na final do Mundial contra Portugal ou Itália. Na opinião do ex-craque, a Espanha também tem chances de disputar a decisão do Mundial.
Pelé acredita que a Seleção será a primeira colocada no Grupo C e vai enfrentar a Bélgica ou Rússia nas oitavas-de-final. Nas quartas-de-final, o Brasil teria, na opinião do Rei, a sua primeira grande pedreira: a França, atual campeã do mundo. Os comandados de Felipão se vingariam da derrota na final da Copa de 98 e pegariam Argentina ou Inglaterra na final.
“Vencidas essas duas etapas complicadíssimas, estaríamos na final contra Portugal ou Itália. Outra hipótese bem mais remota é jogar a final contra a Espanha”, afirmou.
O Rei diz ter feito o prognóstico baseado nas informações sobre as equipes participantes do Mundial e no resultado do sorteio. “Considerei o desempenho das seleções nas Eliminatórias e nos amistosos. Mas muitas coisas podem mudar a cinco meses do Mundial.”