Brasil convida Chile para ser sparring antes da Copa
Sábado, 05 Janeiro de 2002, 13h57
Atualizada: Sábado, 05 Janeiro de 2002, 15h44
Santiago – O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou durante a semana que a Seleção Brasileira fará seis amistosos de preparação para a Copa do Mundo, três deles contra equipes européias e os outros três contra equipes sul-americanas. Em duas dessas partidas, Felipão só poderá convocar atletas que atuam no Brasil e os adversário, nesses jogos, serão equipes da América do Sul que não tenham obtido classificação para o Mundial da Coréia e do Japão.
Em um desses dois jogos em que Felipão não poderá convocar os atletas que jogam na Europa, o adversário do Brasil deverá ser o Chile. A CBF entrou em contato com a federação local e espera acertar o amistoso para o dia 31 janeiro ou para o dia 7 de março.
Foi isso que anunciou neste sábado, através de um comunicado, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), confirmando também que, além do Brasil, Coréia do Sul e Bélgica também convidaram o país para amistosos de preparação antes da Copa do Mundo.
A ANFP ainda não confirmou a participação da seleção chilena em nenhum destes amistosos, mas a garantia é que os convites serão respondidos o mais rapidamente possível.
Além de servir de preparação para seleções classificadas para a Copa do Mundo, os amistosos seriam uma boa oportunidade para o Chile poder iniciar uma reformulação visando a Copa de 2006, já que nas Eliminatórias para o Mundial de 2002, os chilenos foram muito mal e terminaram a competição na lanterna da América do Sul, atrás até da Bolívia e da Venezuela.
A ANFP confirmou que nos próximos dias será decidido o nome do novo técnico da seleção chilena, que ficou sem treinador ao fim das Eliminatórias, em novembro do ano passado. Ignacio Prieto, que dirige atualmente o Cruz Azul, do México, é o favorito para assumir o comando do time chileno.
EFE
|