Rio - Os jogadores do Flamengo se reapresentaram neste segunda de manhã, na Gávea, depois de um período mais curto de férias (foram apenas 16 dias desde a volta da Argentina, onde o time disputaria a final da Mercosul, contra o San Lorenzo). As novidades foram os atacantes Leandro Machado, Tuta e Lê, além do meio-campo Leandro Ávila. Eles estavam emprestados até o fim do ano passado e voltaram sem saber se continuarão no clube.
Vampeta, Edílson, Petkovic e o goleiro reserva Clemer não apareceram. O técnico Carlos Alberto Torres negou uma declaração dada por Vampeta, que afirmara não ter recebido qualquer aviso do clube sobre a data da reapresentação. Segundo o treinador, Vampeta foi avisado, assim como todos os outros jogadores, mas não apareceu porque está sendo negociado.
Leonardo, que está voltando ao Flamengo, chegou cedo à Gávea, vestiu o uniforme de treino e participou da avaliação médica, junto com o restante do elenco. Juninho Paulista, outro reforço contratado, chegou mais tarde e não mudou de roupa, seguindo diretamente para a entrevista em que seria apresentado oficialmente.