São Paulo - A Portuguesa apresentou nesta segunda-feira, no Canindé, seus dois primeiros reforços para a temporada 2002. O volante Marcus Vinícius e o goleiro Bosco chegam ao clube como resultado da troca que a Lusa fez com o Cruzeiro por Lúcio, na qual o time paulista recebeu R$ 600 mil.
Apesar de terem sido recepcionados por uma quantidade pequena de torcedores (apenas sete integrantes da Torcida Leões da Fabulosa e mais alguns conselheiros do clube), os dois jogadores chegaram com um discurso otimista.
“Venho para ajudar a Portuguesa não a fazer um bom trabalho, mas para ser campeão” disse Bosco. “ A torcida está carente de títulos. Vamos fazer de tudo para reverter essa situação, pois a Lusa é um clube grande e não pode ficar sem títulos”, completou Marcus Vinícius, que usou um boné da Leões da Fabulosa durante sua apresentação.
Ambos foram contratados em definitivo. Bosco acertou contrato por três anos e Marcus Vinícius, por dois.
Os dois se integrarão ao elenco em Jarinu, onde o time realiza a pré-temporada, apenas na quarta. Nesta terça eles seguem para Belo Horizonte para tratar de assuntos particulares.