São Paulo - O Guarani voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira com muitas novidades. Mas a principal ficou por parte do atacante Sinval, artilheiro do Bugre no Brasileirão, com sete gols. O jogador pediu a rescisão de seu contrato alegando ter acertado sua transferência para a Portuguesa.
"Estou no Guarani desde setembro e praticamente não recebi nada. Acho que não terei problemas em rescindir meu contrato" alerta o atacante, que tem contrato com o Guarani até 5 de setembro de 2002.
Mas se depender de Neto, a sua saída não será tão fácil. "Eu não vou liberar o Sinval, pois ele é importante para nosso esquema. Mas se a diretoria permitir, não posso fazer nada", garante.
Esta será a terceira vez que Sinval jogará na Portuguesa. Revelado nas categorias de base da Lusa em 1988, o atacante ficou até 1992, quando passou por Novorizontino e Botafogo antes de voltar em 1994.
"Gosto muito da Lusa e gostaria muito de voltar para lá", afirmou, mesmo sabendo que a situação financeira por lá não é das melhores.
Além do goleiro César e do zagueiro Aderaldo, que já haviam sido anunciados no ano passado, a diretoria do Bugre apresentou os nomes dos quatro novos reforços para a atual temporada. O lateral-direito Roberto Silveira, do União Barbarense, os meias Souza, do CSA-AL, e Dudu, do Vitória, e o atacante Beto, do Itaperuna-RJ, são os jogadores que estavam sendo mantidos em sigilo pelo diretor de futebol do clube, Neto Ferreira. "Estes jogadores estão dentro da nova política do clube", disse.