Rio - Arturzinho ficou dois dias tentando realizar o primeiro coletivo do ano para ver em ação o novo time do Vitória e quando pôde comandar um treino com bola ficou decepcionado. O técnico não gostou do desempenho dos titulares no coletivo da tarde de segunda-feira e reclamou muito do time.
Disse que pretende realizar mais coletivos e dois amistosos até a estréia do Vitória no Campeonato do Nordeste, para ver se consegue impor à equipe sua filosofia tática. O time titular, que perdeu para os reservas por 1 a 0 (gol de Sand), apresentou mudanças com relação ao time que disputou o Campeonato Brasileiro.
O treinador prometeu mexer no time até encontrar a formação ideal. Ele voltou a dizer que não existem titulares absolutos no Vitória. Quer observar e dar chances a todos. Arturzinho não pôde realizar dois coletivos, domingo e segunda-feira pela manhã, em razão das fortes chuvas que castigaram Salvador.
No primeiro coletivo do ano, ele colocou em campo a seguinte escalação: Jean, Moura, Marcelo Heleno (Moisés), Marcos e Paulo Rodrigues; Xavier, Fernando, Elvis (Kepper) e Allann Delon (Leandro); Vítor e Osmanovic (Allann Delon).
O meio-campo Kepper, que veio do Linhares, do Espírito Santo, deixou boa impressão e terá novas oportunidades entre os titulares. Ele está fazendo testes no Vitória e Arturzinho vem gostando do seu rendimento. Outro jogador contratado que treinou entre os reservas e agradou foi o volante Márcio Gaúcho, ex-Juventude.
A direção do clube está tentando acertar dois amistosos para os dias 10 e 13 para os ajustes finais de Arturzinho para a equipe que enfrentará o Sergipe no dia 20, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato do Nordeste.
O meio-campo Léo Mineiro, que retornou de um período de empréstimo do Figueirense, será observado entre os titulares nos próximos treinos. Ele se valorizou no clube catarinense e está nos planos do treinador com chances de se tornar titular. Dependerá só do que apresentar nos treinos e nos dois amistosos.
O lateral-direito Maurício, recém-contratado, também deverá ter oportunidade no time principal do Rubro-Negro baiano. Após o coletivo de segunda-feira, Arturzinho prometeu que o Vitória terá na estréia na primeira competição do ano uma equipe rápida e competitiva.