Recife - Na reunião da diretoria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta segunda-feira, foi pedida a marcação de uma assembléia geral da entidade para votar a proposta de considerar Paulo Carneiro, presidente do Vitória e vice-presidente da Liga de Futebol do Nordeste, "persona non grata" à entidade.
Segundo José Joaquim Pinto de Azevedo, vice-presidente da FPF, Carneiro se arvorou na condição de dono do futebol do Nordeste, trabalhando em causa própria.
“O Nordestão é quem dá o sustento a ele”, disse o dirigente durante a reunião realizada na sede da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP).
O presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto de Oliveira, admitiu estar perdendo o poder do futebol pernambucano para a Liga.
Os dirigentes do futebol pernambucano acham que a Liga de futebol do Nordeste quer acabar com o Campeonato Pernambucano e os dirigentes da Liga alegam que a confusão foi causada com o calendário quadrienal anunciado pelo Ministro do Esporte do Turismo, Carlos Melles.