Salvador - Arturzinho ainda não pôde realizar um coletivo para tentar armar o time do Vitória para a estréia no Campeonato do Nordeste. O técnico tinha programado dois coletivos para domingo e segunda-feira e as fortes chuvas que caíram sobre Salvador impediram a realização dos treinos com bola.
Nos dois dias, o elenco só pôde fazer treino físico. Os três campos do Centro de Treinamento do Barradão ficaram totalmente enlameados e não puderam ser utilizados.
Na manhã desta segunda-feira, Arturzinho se viu obrigado a levar os jogadores para a sala de musculação. Se o tempo não melhorar em Salvador ele terá dificuldades para implantar o esquema tático que quer utilizar e, principalmente, para escolher os 11 titulares, pois só lhe restarão para as observações dois amistosos, quinta-feira e domingo.
O Vitória faz sua primeira partida sob o comando do novo técnico dia 20 de janeiro pelo Campeonato do Nordeste. Enfrentará o Sergipe, no Barradão, em Salvador. O meia Léo Mineiro é o único dos quatro jogadores que estavam emprestados ao Figueirense-SC que interessa à comissão técnica do Vitória. Ele vai ficar no Barradão e ser aproveitado por Arturzinho.
O impasse para a transferência do meia Dejair Brasília continua. A direção do Vila Nova-GO insiste que o jogador terá de cumprir contrato até 31 de junho e exige uma indenização de R$ 300 mil para liberá-lo.
O goleiro Nilson teve seu empréstimo prorrogado ao Santa Cruz e o meia Dudu Carioca foi emprestado ao Guarani, de Campinas, por seis meses. Nilson permanecerá no Santa Cruz até 31 de dezembro de 2002.