CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prost se diz mais otimista para salvar equipe
Terça-feira, 08 Janeiro de 2002, 21h03

Paris - O dono da escuderia Prost Grand Prix, Alain Prost, afirmou nesta terça-feira que está otimista sobre a chegada de novos investidores que podem salvar a marca, posta sob controle judicial devido a suas dívidas, mas acrescentou que é preciso esperar até o dia 15 de janeiro para saber mais detalhes.

"Atualmente sou bem mais otimista, mas há que esperar até o último momento", disse Prost, quatro vezes campeão do mundo, para a emissora de rádio francesa RMC Info.

Assim, o ex-piloto não confirmou nem negou as informações divulgadas ontem que afirmam que um grupo francês estaria disposto a investir mais de 44 milhões de euros na escuderia.

"De acordo com o administrador judicial, decidimos não comentar esse tipo de notícia. Tudo acontece muito rápido, é verdade que temos cinco ou seis ofertas (...) mas é preciso esperar até o dia 15 de janeiro", afirmou Prost.

Essa data foi fixada como limite pelo administrador judicial para encontrar um novo sócio em tempo suficiente para inscrever a equipe no campeonato de Fórmula 1, que dará sua bandeirada inicial no próximo dia 3 de março, no circuito australiano de Melbourne.

Até que as coisas não estejam arrumadas, Prost não irá comentar nenhuma informação. "Há um mês tínhamos assinado dois acordos, um deles muito sério e depois não teve efeito. O dinheiro não chegou nunca. É preciso concretizar as coisas", disse o tetracampeão do mundo.

Prost também não comentou as possíveis formas nas quais o novo sócio entraria na empresa. Segundo a imprensa francesa, a empresa que faz a oferta para o grupo gaulês deve assumir suas dívidas, comprar a escuderia por um euro simbólico e propor ao ex-piloto o posto de diretor esportivo.

"O professor", como é conhecido, se mostrou disposto a deixar a presidência da escuderia, mas afirmou que "ocupará um posto importante".

A escuderia Prost, fundada em 1997 pelo prestigiado piloto francês, foi colocada sob o controle judicial no dia 22 de novembro, por causa de suas dívidas estimadas em 30,5 milhões de euros.

No ano passado, alcançou a nona colocação na categoria de construtores, concorrendo com onze participantes, conseguindo quatro pontos. No ano anterior ficou em último.

Atualmente, o tetracampeão do mundo possui 51,3 por cento das ações, o brasileiro Pedro Díniz 40 por cento, LV Capital 5,4 por cento e a Yahoo 2,9 por cento.

Efe

 

 VEJA AINDA
Prost
Investidores franceses podem salvar Prost
Manifesto de apoio à Prost reúne 200 na França
Empregados de Prost vão às ruas pela escuderia
Funcionários preparam processo contra equipe Prost
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade