Rio – O Washington Wizards realmente não é mais o mesmo desde a volta de Michael Jordan à NBA. O time derrotou o LA Clippers por 96 a 88 no MCI Center, em Washington, e conseguiu sua 18ª vitória na atual temporada, uma a menos do que o total da equipe no campeonato passado. Foi o quarto triunfo consecutivo.
Jordan mais uma vez comandou o time. Ele esteve perto de um triple double ao marcar 18 pontos, apanhar dez rebotes e dar oito assistências. O armador Chris Whitney fez o mesmo número de pontos. Mas o cestinha acabou sendo o armador Jeff McInnis, do Clippers, com 27 pontos.
O Washington manteve a terceira posição na Divisão do Atlântico e hoje estaria classificado para os playoffs, fato inimaginável até bem pouco tempo atrás. Já o LA Clippers caiu uma posição e está em quarto na Divisão do Pacífico, com 18 vitórias e 17 derrotas.
Quem faz o caminho inverso é o New York Knicks. Acostumado a brigar pelo título da Conferência Leste, o time de Nova Iorque amarga a penúltima colocação no Atlântico. O Knicks sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder para o Houston Rockets por 88 a 86 no Compaq Center, em Houston.
O herói foi o armador Moochie Norris. Foi dele a cesta de três pontos que deu a vitória à equipe da casa quando o cronômetro zerava. O ala Kenny Thomas fez 24 pontos e o armador Steve Francis quase fez um triple double. Ele terminou com 19 pontos, nove assistências e nove rebotes. O cestinha foi o armador Allan Houston, do Knicks, com 28 pontos.
O New York venceu apenas 14 dos 34 jogos disputados e está em penúltimo, à frente apenas do Miami Heat. O Houston também não faz boa campanha e está em antepenúltimo na Divisão do Meio-Oeste com 11 vitórias e 23 derrotas.