São Paulo – Joana Cortez, tenista número 1 do Brasil, soube nesta quarta-feira quem será sua primeira rival na luta por uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália. A carioca terá pela frente, na quinta-feira, a desconhecida Su-Wei Hsieh, de Taipei.
“Venho treinando forte há duas semanas visando esse qualifying e não conheço a Su-Wei Hsieh. Vou levar como referência para a partida o que conheço da escola asiática, da disciplina dos atletas, da velocidade e, principalmente, da concentração nas situações mais adversas de jogo. O primeiro set, os primeiros games serão muito importantes para estudar o jogo dela, para conhecer sua forma de jogar”, afirmou Joana.
Se vencer a primeira partida, Joana irá enfrentar a ganhadora do duelo entre a italiana Antonella Serra-Zanetti e a russa Evgenia Koulikovskaya. “Estou abrindo uma nova fase na minha vida, apostando alto nessa temporada depois de passar por uma grande mudança com relação a treinos, técnicos e até mesmo postura. É a hora de apostar e estou preparada para tudo, feliz por poder disputar o torneio. É o primeiro Grand Slam e tenho os pés no chão, sei que será muito difícil, ainda mais tendo de passar pelo qualifying para, depois, encarar cabeças-de-chave, mas estou muito animada.”