Melbourne (Austrália) - Os preparativos de Lleyton Hewitt para o Aberto da Austrália foram prejudicados na terça-feira quando foi revelado que o tenista não vai disputar o principal torneio preparatório antes do primeiro Grand Slam da temporada, o Kooyong Classic.
Recuperando-se de catapora, Hewitt não deve disputar nenhuma partida antes de tentar se tornar o primeiro australiano desde Mark Edmonson, em 1976, a vencer o Aberto da Austrália.
Existe ainda esperança que Hewitt jogue um pequeno torneio em Noth Balwyn, subúrbio de Melbourne.
O diretor do torneio de Kooyong, Colin Stubs, havia se oferecido para arrumar uma tabela vantajosa para o atleta de 20 anos, no torneio que começa esta semana.
Outros tenistas que vão participar do torneio são Andre Agassi, Pete Sampras, Yevgeny Kafelnikov, Alex Corretja e Tommy Haas.
DECISÃO FINAL
O empresário de Hewitt, John McCurdy, disse em uma nota na terça-feira: ``Caso Lleyton jogue alguma partida esta semana em Melbourne antes do Australian Open, elas serão no Peter's Drumstick Challenge em Boroondara.
``Quando Lleyton e seu treinador Jason (Stoltenberg) voltarem a treinar, será tomada uma decisão sobre qual serão os preparativos de Lleyton para o Open''.
Apesar de tudo, o atual campeão do Aberto da Austrália, Agassi, acredita que Hewitt será uma ameaça no Melbourne Park.
``A última vez que eu tive catapora tinha quatro anos, por isso não sei o quanto isso pode afetar'', disse. ``Hewitt tem condições de lutar pelo título independente de sua preparação''.