Rio - O Gama realiza nesta quinta à tarde, no Ninho do Periquito, o primeiro coletivo desde que iniciou a pré-temporada. E o técnico Sérgio Alexandre já definiu: Dimba será o companheiro de Romualdo no ataque, atuando mais avançado, como fazia Mauro nas sete últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro.
“Trata-se de um jogador habilidoso, veloz e que se coloca bem na área”, elogiou o treinador.
Outros dois atacantes serão observados: Alessandro e Rodrigão. “Até o jogo contra o Juventude pretendo escolher o melhor”, garantiu o técnico.
Apesar do natural desentrosamento no treino tático, o ex-jogador do Botafogo atuou com desenvoltura, marcou gol e deu passes precisos para os companheiros. Esses atributos talvez tenham servido de base para que ganhasse a condição de titular no primeiro coletivo.
Fábio Noronha, Wilson Goiano, Gérson, Jairo e Rochinha formarão o sistema defensivo; Deda e Nem cuidarão da proteção à frente dos zagueiros; Anderson e Rodriguinho serão os meias mais avançados, com Romualdo e Dimba no ataque.
Por sinal, este é o time-base com o qual Sérgio Alexandre pretende iniciar o jogo-treino de sábado, no município goiano de Inhumas, contra o Grêmio Inhumense. “Pretendo colocar outros jogadores no segundo tempo para dar chance de todos serem observados”, prometeu Sérgio.
O presidente Wagner Marques, anunciou nesta quarta a contratação do meia Charles, de 28 anos, do Rio Branco, do interior de São Paulo.