Rio - O Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, já tem seus semifinalistas. O checo Jiri Novak e o britânico Greg Rusedski, respectivamente quinto e sexto cabeças-de-chave, brigarão por uma vaga na decisão. Na outra partida, o francês Jerome Golmard enfrentará o suíço Michel Kratochvil.
Em uma batalha de sacadores, Rusedski levou a melhor sobre o croata Goran Ivanisevic, número dois do torneio. O britânico venceu o campeão de Wimbledon por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3. Novak, por sua vez, não teve trabalho para superar o espanhol Felix Mantilla por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Quem também não teve muitas dificuldades foi Golmard. Ele derrotou o sueco Jonas Bjorkman também em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4. Bjorkman eliminara na véspera o russo Marat Safin, primeiro cabeça-de-chave. Já Kratochvil começou perdendo, mas virou o jogo e bateu o argentino David Nalbandian por 2/6, 6/1 e 7/5.
O Torneio de Auckland é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 357 mil. O campeão ganha 35 pontos na Corrida dos Campeões e o vice fica com 24.