Rio - O empresário Sérgio Malucelli, procurador do atacante Itamar, apresentado na última quarta-feira como novo atacante do Palmeiras para a temporada 2002, é amigo do técnico Wanderley Luxemburgo.
Assim, a transação levanta suspeitas de favorecimento pessoal. O técnico do Palmeiras, porém, nega a informação de favorecimento ou interferência na contratação de Itamar. Luxemburgo afirma que o Palmeiras já estava atrás de Itamar e quando o jogador foi oferecido a ele, acabou aceito naturalmente como um novo reforço pretendido pelo clube.
O treinador afirmou também que a maioria dos seus amigos estão dentro de futebol, conseqüência dos anos dedicados à profissão.
Outro caso que havia levantado suspeitas envolvendo Luxemburgo e Malucelli foi a transferência do meio-campo Arinélson para o Santos, em 1997, quando Luxa foi técnico do Peixe. Arinélson, assim como Itamar, jogou no Iraty (PR). Luxemburgo rebate a acusação dizendo que foi Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Fluminense, que indicou o jogador a ele.