São Paulo - O meia Pedrinho, um dos principais jogadores do Palmeiras no Brasileirão, mesmo se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, viajou para a pré-temporada em Águas de Lindóia. O jogador afirmou estar muito feliz com a chegada de Luxemburgo ao clube e não poupou elogios ao novo treinador.
Quanto a Celso Roth, a história é bem diferente.
Recuperação
Já tive um progresso muito grande nesses 45 dias pós-operatórios. Estou fazendo um leve trabalho de fortalecimento muscular para ir recuperando o tempo que fiquei na cama sem poder me movimentar. O que está me motivando bastante é a recuperação do Ronaldo. Acredito que mais uns cinco meses e estarei pronto.
Frustração
Fiquei muito deprimido. Pô, nada está dando certo na minha vida e ainda não descobri o motivo. Parece que para eu conquistar algumas coisas está muito complicado. Às vezes, fico questionando os motivos pelos quais as coisas ruins estão acontecendo comigo. O sonho de qualquer jogador é disputar uma Copa do Mundo e estou fora dessa. Fui castigado pelo destino.
Nova comissão técnica
A mudança da comissão técnica influenciou o meu trabalho. A maioria das coisas da outra programação foi mudada. Minha rotina de trabalho é completamente diferente. Sem falar nos profissionais que chegaram com o Luxemburgo. São muito bons.
Wanderley Luxemburgo
É um dos maiores treinadores do mundo. Conhece muita coisa sobre o futebol e sobre tática. A melhor coisa que o Palmeiras fez foi ter contratado o Wanderley. O ambiente mudou. Ele é rígido, disciplinador, mas sabe também como resgatar o moral do jogador.
Celso Roth
Outro grande treinador, mas em algum ponto do Campeonato Brasileiro ele se perdeu. Não sei os motivos que cada jogador tinha para não obedecer mais o Celso Roth. Ele pedia uma coisa e ninguém fazia. Não sei até hoje o que aconteceu com o elenco do Palmeiras para ter caído tanto de produção. Muitos problemas que aconteceram na época do Roth, poderiam ter sido evitados. Algumas coisas que ele pedia na parte disciplinar não era atendidas.
Dívida com a torcida
Joguei pouco tempo e a torcida já me adora. O carinho que eles têm por mim é fora de série. Mas o carinho que recebi dos torcedores ainda não consegui retribuir. Preciso conquistar títulos para recompensar.
Cobrança
A cobrança vai existir em qualquer clube grande. O Palmeiras está acostumado a ganhar títulos importantes e isso não pode acabar de uma hora para outra. Novas conquistas precisam surgir.