Berlim - O alemão Ralf Schumacher quer provar neste ano que é um piloto melhor do que seu colega na Williams, o colombiano Juan Pablo Montoya.
Em uma entrevista publicada na quinta-feira pelo jornal Bild, Ralf Schumacher disse que ele e Montoya têm condições iguais na equipe que terminou em terceiro lugar a temporada passada, atrás de Ferrari e McLaren.
Ralf venceu três corridas, enquanto Montoya terminou apenas uma em primeiro, e adorou ter ficado à frente de seu colega em quatro das últimas seis corridas.
``Estamos os dois começando do zero'', disse Ralf Schumacher. ''E é claro que vou tentar ser melhor que Juan Pablo. Não somos amigos, mas respeitamos um ao outro. Que o melhor vença -- e espero que seja eu.''
Ralf terminou o campeonato do ano passado em quarto lugar, com 49 pontos, e Montoya ficou em sexto, com 31. O irmão mais velho de Ralf, Michael Schumacher, foi campeão com a Ferrari e é o favorito mais uma vez neste ano.
Em novembro, Ralf disse sentir que o chefe da equipe, Frank Williams, era mais próximo de Montoya, mas na entrevista ao Bild ele minimizou a questão.
``Nós dois temos o mesmo apoio da equipe'', completou Schumacher. ``Quem quer que esteja na frente na classificação talvez consiga um pouco mais. É por isso que tenho que deixar minha marca na pista. Eu cometi erros fora das pistas e aprendi com eles.''