Barcelona - O brasileiro Antônio Pizzonia, piloto de testes da Williams, fez o melhor tempo na primeira sessão de testes da F-1 em 2002, realizada nesta segunda-feira em Barcelona. Ele deixou para atrás Coulthard, da McLaren, que foi o terceiro, e Ralf Schumacher, também da Williams, o quarto.
``Foi um dia muito bom, pudemos trabalhar bastante na programação que a equipe planejou...É claro que terminar o dia com a melhor volta foi um resultado positivo para mim, mas o importante foi o trabalho que fizemos visando o novo modelo que será usado nesta temporada'', disse o piloto, que completou 66 voltas no circuito espanhol.
Quatro equipes -- McLaren, Williams, British American Racing (BAR) e Jaguar -- realizaram testes no Circuito da Catalunha.
Pizzonia, de 21 anos, fez sua melhor volta em 1m20s033. Ele voltará à pista na quinta-feira, já que nos próximos dois dias será a vez de Ralf Schumacher, Juan Pablo Montoya e Marc Gené testarem o Williams.
O austríaco Alex Wurz, da McLaren, ficou em segundo, com 1m20s088, à frente do britânico David Coulthard, que deu 65 voltas e fez seu melhor tempo em 1m20s566, com o carro do ano passado MP4/16B. A McLaren, que apresentará seu novo carro em 19 de janeiro, estreou os pneus Michelin depois de romper com a Bridgestone, no final de 2001.
Ao todo, nove carros entraram na pista. Ralf fez o tempo de 1m20s580. Marc Gene, também piloto de testes da Williams, foi o quinto (1m21s130), seguido de Irvine (1m21s410), da Jaguar. Davidson e Panis, da BAR, foram o sétimo (1m21s6100 e oitavo (1m219010), respectivamente. O espanhol Pedro de La Rosa, da Jaguar, acabou em nono, com 1m23s320.
Na terça-feira, a Ferrari entrará na pista com o brasileiro Luciano Burti, que pilotará pela primeira vez desde o acidente na Bélgica, em setembro.
Burti foi da Jaguar e Prost na temporada passada e depois foi contratado como segundo piloto de testes da Ferrari.
Renault, Jordan, Toyota e Sauber, que tem o brasileiro Felipe Massa como novo contratado, também estarão em Barcelona na terça-feira.