Rio - De uma só vez, o Vasco conseguiu resolver três problemas que estavam tirando o sono do técnico Evaristo de Macedo: Gilberto, Felipe e Romário vão ficar em São Januário, pelo menos, até a Copa.
Romário treinou em dois períodos em São Januário. Pela manhã, o atacante fez musculação e conversou por meia hora com o presidente Eurico Miranda. Os dois acertaram os últimos detalhes do novo contrato. À tarde, o Baixinho participou de um treino recreativo com a equipe juvenil do Vasco. Hoje, Romário e Eurico seguem de helicóptero para Bom Jardim.
Romário participa de um coletivo contra o combinado local e volta depois ao Rio. "O Romário está treinando no clube, vai para Bom Jardim, participa do coletivo e você ainda tem dúvida que ele permanece no Vasco? Ele fica, já está certo há muito tempo", garantiu o presidente Eurico Miranda, não querendo falar se o atacante assinou o contrato.
Romário, que está visivelmente acima do peso, ficará no Rio na próxima semana fazendo trabalhos específicos para recuperar a forma com o preparador físico Armando Maciel. "O trabalho dele é sempre diferenciado. Para a estréia acredito que ele estará em perfeitas condições" garantiu Armando Maciel.
A renovação de Gilberto e a volta de Felipe foram acertadas após uma reunião de Eurico Miranda com os empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, no início da noite de ontem, em São Januário. Gilberto renovou até o fim do ano e Felipe vai cumprir o seu contrato com o clube, que vai até dezembro de 2003. Os jogadores se apresentam nos próximos dias em Bom Jardim para se integrarem ao elenco.
Com isso, falta apenas acertar a permanência de Euller. O atacante deve assinar contrato no início da próxima semana, quando o Vasco receber US$ 2 milhões referentes à cota do Torneio Rio-São Paulo. Na última quinta-feira, a Globo Esportes efetuou o pagamento dos direitos da competição à recém-criada Liga Rio-São Paulo e o clube apenas aguarda o dinheiro ser repassado pela entidade.