Roma - O atacante da Roma, Gabriel Batistuta, prometeu dar a resposta àqueles que duvidam de seu potencial. O argentino está voltando aos campos depois de ficar fora por um mês, com uma contusão na coxa.
Batistuta marcou apenas três gols nesta temporada, o que gerou dúvidas quanto à sua posição entre os melhores atacantes do mundo.
Apesar de liderar o Campeonato Italiano, a Roma tem contado apenas com o capitão Francesco Totti para marcar, já que Marco Delvecchio está em má fase e Batistuta e Vincenzo Montella contundidos.
``Estou pronto'', afirmou Batistuta ao Corriere Dello Sport. ''Estou fora há muito tempo e tenho muita vontade de voltar. Trabalhei duro e estou bem física e mentalmente''.
``Nunca tive um momento tão difícil. Sempre tive fé em mim mesmo, apesar das críticas que ouvi. Acho que os torcedores da Roma gostam de mim. Se há setenta mil pessoas no estádio, é provável que dez mil não estejam satisfeitas comigo, mas em geral acredito que eles confiam em mim'', completou.
A Roma enfrenta o Verona, oitavo colocado, no domingo e Batistuta espera que o novo ano traga uma reviravolta em sua sorte.
Mas ele nega que a falta de gols seja resultado de uma mudança tática do técnico Fábio Capello, que optou por usar Batistuta como o único atacante, em vez da dupla de atacantes da temporada passada.
``Na Fiorentina eu marquei mais de 200 gols jogando sozinho na frente ou com três atacantes na equipe. Ainda estamos ganhando e mesmo que essa temporada seja fraca para mim, o importante é que a Roma vença o campeonato, com ou sem os meus gols'', disse.
``Espero que toda a má sorte da primeira metade da temporada tenha acabado, quero recuperar o tempo perdido. Não posso fazer nenhuma previsão, mas quero voltar a jogar como posso e, acima de tudo, jogar em paz'', encerrou.