Salvador - Esta madrugada será de grandes emoções para os baianos, especialmente para a família do pugilista campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Popó, que luta contra o cubano Joel Casamayor, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate começa às 2h30 (horário de Brasília).
Acelino Popó Freitas, 26 anos, que traz na bagagem 30 lutas e 30 vitórias, tentará a unificação dos títulos da OMB e AMB (Associação Mundial de Boxe) na categoria superpenas, numa luta de 12 assaltos. O adversário é dos mais duros. Casamayor, de 30 anos, é campeão mundial pela AMB com um cartel de 26 vitórias, 16 delas por nocaute.
Apesar da peleja difícil, a família de Popó se diz confiante na vitória. Todos estarão reunidos esta madrugada para torcer pelo pugilista. Dona Zuleica, mãe coruja, já mandou cinco fitinhas do Senhor do Bonfim para serem entregues ao filho.
"É para dar sorte. Ele vai vencer porque o Senhor do Bonfim está na frente dele", disse, emocionada, como é de costume toda vez que Popó sobe ao ringue.
Se vencer o combate, Popó tem um motivo especial para dedicar sua vitória. Seu pai, Nijalma Jones (mais conhecido como ’seu Babinha’) acaba de se recuperar de um câncer na garganta e toda hora liga para o filho, dizendo-se feliz por ter nocauteado a doença.