Rio - Mesmo sem jogar uma partida há um mês e visivelmente fora de forma, com a bola nos pés Romário dá o seu show particular. Sábado, no jogo-treino com o São Miguel, campeão da Liga de Bom Jardim, ele levou o time reserva do Vasco, jogando no meio de campo, a vitória, por 8 a 2.
Uma nova função para o Baixinho? Apesar de não ter balançado a rede, quatro gols surgiram dos seus pés. "Joguei no meio para me recondicionar fisicamente", disse. "Mas durante os jogos, se for preciso posso voltar para distribuir o jogo".
Fora de campo, ele também foi a atração máxima. Aproximadamente 3 mil pessoas, 15% da população de Bom Jardim, foram ao campo do São Miguel para vê-lo jogar. A cada toque magistral na bola, os torcedores, vascaínos, tricolores, alvinegros e rubro-negro deliravam.
Até que o São Miguel assustou ao fazer um gol relâmpago aos 30seg, com Leandro. Mas foi só Romário entrar no ritmo para o Vasco garantir a vitória.
Foi gol de tudo o que é jeito. Geovani marcou o gol de empate, em cobrança de pênalti (Romário só observou) e Michel (3), Wagner, Léo Macaé, Siston e Marlon completaram. O São Miguel também marcou gol no segundo tempo com Róbson.