Rivaldo perde pênalti, mas marca 2 na vitória do Barcelona
Domingo, 13 Janeiro de 2002, 17h45
Madri - O brasileiro Rivaldo perdeu um pênalti, marcou dois gols e provocou o terceiro na sensacional vitória de virada do Barcelona sobre o Sevilla por 3 x 1, pelo campeonato espanhol, no domingo.
Com a vitória, o time catalão chega ao quarto lugar, com 33 pontos, dois atrás do lÃder Real Madrid, que recebe o Valencia no último jogo do domingo.
O jogo no estádio Nou Camp começou emocionante. Aos cinco minutos, Tomas cruzou e Pablo Alfaro completou de cabeça, colocando o Sevilla na frente.
Mas Rivaldo estava inspirado, e empatou a partida três minutos depois em bela jogada individual. A partir daÃ, o brasileiro comandou o show.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Rivaldo cobrou uma falta com força. O goleiro do Sevilla, Antonio Notario, não conseguiu segurar e Gabri tocou para o gol.
Rivaldo fechou a vitória quatro minutos depois em uma cobrança magistral. A bola passou sobre a barreira e entrou no canto do gol adversário.
O Deportivo La Coruna desperdiçou mais uma chance de pressionar o lÃder ao ser derrotado pelo Valladolid por 3 x 0, o que fez o time despencar para sétimo lugar.
Outros resultados da rodada:
Alaves 1 Tenerife 0
Celta Vigo 1 Osasuna 1
Real Betis 1 Malaga 1
Real Zaragoza 0 Espanyol 0
Jogos do sábado:
Athletic Bilbao 2 Real Sociedad 1
Villarreal 1 Rayo Vallecano 1
Reuters
|