São Paulo – O Palmeiras encontrou dificuldades no começo, mas conseguiu bater, por 3 a 0, o Mogi Mirim, neste domingo, em Pedreira (SP), no amistoso que marcou a volta do técnico Wanderley Luxemburgo ao clube. É a terceira vez que o treinador assume o comando da equipe. "Gostei do que vi. Os jogadores ainda estão presos por causa do treinamento físico, mas foi bom", disse Luxa.
O Mogi começou melhor na partida e obrigou o goleiro Marcos a fazer duas boas defesas antes mesmo dos 10min. O panorama da partida, no entanto, começou a se modificar aos 11min, quando o zagueiro Chicão, do time de Mogi Mirim, foi expulso ao cometer falta.
Com um a menos, o Mogi recuou, mas mesmo assim o Palmeiras não conseguiu o domínio da partida. O time de Luxemburgo só melhorou com a saída de Claudecir. O volante deixou o campo machucado e Tiago Gentil, que ocupou a vaga, deixou o time mais ofensivo. O placar acabou sendo aberto aos 41min. Arce, em cobrança de pênalti, colocou o Verdão na frente.
No segundo tempo, Palmeiras e Mogi Mirim fizeram muitas modificações praticamente colocando os times reservas para jogar. O amistoso, que já não era dos melhores tecnicamente, ficou ainda pior. No Verdão, do time que começou como titular, apenas o goleiro Marcos foi até o final.
Aos 4min, o Palmeiras ampliou sua vantagem. Depois de um cruzamento para área, Alexandre cabeceou na saída do goleiro Mauro fazendo o segundo gol da equipe da capital paulista. Aos 29min, após cruzamento de Misso, Ricardo Boiadeiro mandou para rede assinalando seu primeiro gol com a camisa palmeirense.