São Paulo - Sem bagagem, apenas com uma sacola de mão, Vampeta desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, como se estivesse voltando para casa depois de um breve descanso no Nordeste, situação da maioria dos turistas que o acompanharam no vôo de Salvador para São Paulo, neste domingo à noite.
No retorno ao Corinthians, clube em que conquistou as maiores glórias da carreira, o volante, de 27 anos, fala como se jamais tivesse deixado o clube que o consagrou e foge à regra de um recém-contratado, dispensando apresentações à torcida ou coisas do gênero.
"Se eu tenho algum recado para a torcida do Corinthians? (soltando um leve sorriso) Eles me conhecem muito bem. Vou falar o quê? Estou feliz e é isso", resume.
Após um ano e cinco meses longe do Parque São Jorge, Vampeta deve realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente hoje no clube. O contrato de empréstimo de um ano deve ser assinado só amanhã entre dirigentes do Corinthians, do Flamengo e o procurador do jogador, Reinaldo Pitta.
"Ainda não sei o que estão preparando para mim nesse retorno. Devo fazer exames médicos e não sei se me junto ao grupo que está com o Parreira em Serra Negra (local da pré-temporada corintiana) ou fico em São Paulo", afirma Vampeta.
De uma forma ou de outra, a sirene deve voltar a tocar no clube.