Rio - Apesar do técnico do San Lorenzo, Manuel Pellegrini, não confirmar o atacante Bernardo Romeo, negociado com o clube alemão Hamburgo, deverá ser substituído pelo experiente Alberto Acosta, de 35 anos, na decisão da Copa Mercosul prevista para o dia 24 de janeiro, em Buenos Aires, contra o Flamengo. Apesar de evitar o rótulo de "salvador da pátria" Acosta demonstrou muito otimismo.
”Fiquei um bom tempo parado por causa de lesão e agora não quero perder mais nenhum minuto. Meu objetivo é ter uma bela atuação contra o Flamengo e ajudar o San Lorenzo a conquistar este título”, afirmou Acosta.
Acosta sofreu uma lesão no músculo da coxa direita antes das semifinais da Copa Mercosul. Segundo Manuel Pellegrini a entrada deste jogador no lugar de Romeo dará mais movimentação ao time. “ O Acosta consegue fazer algumas coisas que o Romeo não faz, como sair da área para buscar o jogo e tentar os chutes de longa distância. Sentiremos a falta do Romeo, mas com o Acosta o nosso poder ofensivo continua muito bom”, afirmou Pellegrini.
Acosta, cujo contrato termina em julho, já está negociando a sua permanência no San Lorenzo até dezembro. Ele tem forte identificação com o clube e vem recebendo muito carinho por parte dos torcedores, que apostam no jogador as fichas para conquistar o primeiro título internacional de sua história.