Rio - San Lorenzo e Flamengo se enfrentarão no dia 24 de janeiro, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Mercosul. Mas esta não é a única coisa em comum entre os dois clubes. Assim como o rival brasileiro os argentinos também estão enfrentando problemas com a empresa suíça de Marketing ISL. Mesmo sem nunca ter assinado nenhum contrato de parceria com o San Lorenzo a ISL entrou na Justiça pedindo para que o dinheiro adquirido pelo clube com a venda do atacante Bernardo Romeo para o Hamburgo, da Alemanha, seja penhorado.
Na gestão de Fernando Miele, ex-presidente do San Lorenzo, o clube assinou um pré-contrato de parceria, sem nenhum valor legal, com a ISL. Mas o problema é que a empresa, que já faliu, assegura no processo que adiantou US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 4,5 milhões) para Miele. Como o San Lorenzo vai receber a mesma quantia do Hamburgo pelo passe de Romeo a ISL vem tentando penhorar este dinheiro.
A atual diretoria do San Lorenzo se surpreendeu com mais essa dívida e voltou a atacar Miele. Dessa vez quem falou pelo clube foi Rafael Savino, vice-presidente de futebol.
“O San Lorenzo é uma Sarajevo, tendo fogo para todos os lados. Essa questão da ISL caiu como uma bomba para o nosso clube”, afirmou Savino.
Alheio ao assunto e já pensando no jogo contra o Flamengo, o técnico Manuel Pellegrini recebeu uma boa notícia. Ele deverá contar nesta partida com o meia Michelini, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita.
Servindo de preparação para o jogo contra o Flamengo o San Lorenzo jogou amistosamente, pelo Torneio de Verão, com o River Plate. No fim derrota do futuro adversário rubro-negro. O River venceu por 2 a 1 com gols de Cavenaghi. Franco descontou para o San Lorenzo. O jogo foi disputado na noite de terça-feira passada.