CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Acho que posso ser campeão”, afirma Rubinho
Quarta-feira, 16 Janeiro de 2002, 18h33

Associated Press
Schummy e Rubinho brindam durante festa da Ferrari, na Itália

Madonna Di Campiglio (Itália) - Rubens Barrichello acha que ainda pode ser campeão mundial de F-1, apesar da preferência de sua equipe, a Ferrari, por Michael Schumacher.

O alemão continua dominando a categoria, e por isso o brasileiro deve passar outra temporada ofuscado pelo tetracampeão. Mas Barrichello permanece otimista, e disse na quarta-feira que vai disputar o campeonato em pé de igualdade com Schumacher.

``Guiar em uma equipe com Michael é muito difícil, porque tudo é preparado para que ele vença, mais do que para que eu vença'', disse em entrevista coletiva no refúgio de inverno da Ferrari. ``Mas quando eu acordar de manhã achando que não posso mais ganhar será hora de parar. Sim, acho que posso ser campeão, (competindo) com Michael'', afirmou.

Ele acha que o título de primeiro piloto não tem mais importância. ``Desde que eu esteja dirigindo um carro competitivo e receba o mesmo carro que Michael, não importa quem é número um ou número dois.''

Barrichello ficou em terceiro no campeonato do ano passado. Em maio, irritou-se visivelmente com a ordem de dar passagem a Schumacher, no Grande Prêmio da Áustria. Seria sua segunda vitória na categoria.

Ele admite que recebe as mesmas informações que o alemão na equipe, mas não arrisca um palpite sobre por que ele faz a diferença. ``Não é fácil dizer: 'Bom, Michael faz assim e devo fazer do mesmo jeito'. Dirigimos diferente, para mim é claro que o carro é igual para ambos.''

Mas Barrichello admite que Schumacher é muito bem entrosado na equipe e goza da preferência do diretor técnico Ross Brawn. ''Porque Ross está sempre olhando para frente e preparando alguma coisa, e serei a segunda opção para isso'', afirmou.

O brasileiro disse que o final da última temporada mostrou que pode ser um sério candidato ao título. Nessas corridas, Schumacher já havia garantido o título e a Ferrari se concentrou nele. ``Se não fosse por uma pequena falta de sorte, teria ganho duas das quatro últimas provas.''

Ele acha que na próxima temporada terá um terço do potencial da equipe à sua disposição -- talvez metade no futuro. “Nesse momento, acho que estou em melhor forma dentro da Ferrari do que há dois anos. Gosto do jeito como as coisas estão indo. Temos o mesmo carro e é só uma questão de manter minha determinação de sempre.”

Reuters

 

 VEJA AINDA
Rubens Barrichello
Rubinho diz só ter 30% da atenção da Ferrari
Brasileiros trocam pista por gramado
Rubinho e Burti tentam bater Schummy no gelo
Williams e empresário descartam Montoya na Ferrari
Veja lista completa
Michael Schumacher
Rubinho diz só ter 30% da atenção da Ferrari
Rubinho e Burti tentam bater Schummy no gelo
Com carro velho, Schumacher bate recorde
Schumacher acelera Ferrari pela 1ª vez no ano
Veja lista completa
Ferrari
Burti diz que realiza sonho na Ferrari
Rubinho diz só ter 30% da atenção da Ferrari
Burti acha que teve sorte de sobreviver em acidente
Brasileiros trocam pista por gramado
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade