Londres - A Williams e o empresário de Juan Pablo Montoya afastaram na segunda-feira rumores de que a campeã mundial Ferrari estava interessada no colombiano para substituir, no futuro, Michael Schumacher.
"É legal saber que outras equipes demonstram interesse, mas ele está sob contrato com a Williams", disse o empresário de Montoya, Julian Jakobi.
A Williams não quis falar à imprensa sobre o contrato, mas uma fonte próxima à equipe sugeriu que a reportagem publicada no site da BBC Sport Online seria uma forma de pressionar a Williams, já que Montoya está renegociando seu salário.
Acredita-se que o colombiano, visto como um futuro campeão, receba um salário bem menor do que o de seu companheiro de equipe, o alemão Ralf Schumacher.
A BBC disse que uma fonte próxima à Williams, que tem o direito de contratar Montoya para a temporada de 2002, disse que a Ferrari estaria interessada em ter Montoya na próxima temporada como um futuro substituto para o tetracampeão Michael Schumacher.
Schumacher tem contrato com a equipe até o final de 2004, enquanto que o contrato de Rubens Barrichello termina no final da temporada de 2002.
Montoya chamou a atenção em sua temporada inicial na Williams, vencendo o Grand Prix da Itália em Monza, em setembro, e conseguindo uma ultrapassagem sensacional sobre Schumacher no Brasil.
Montoya disse no ano passado que não tinha interesse em ser contratado pela Ferrari enquanto Schumacher estivesse na equipe. O alemão é reconhecido como o número um absoluto da equipe.