São Paulo - O Corinthians debutou na temporada sob o comando de Carlos Alberto Parreira com uma vitória de 2 a 0, sobre o Taubaté, em jogo-treino realizado na noite desta quarta-feira, na casa do adversário. O time de Parque São Jorge estréia neste domingo, contra o Fluminense, no Rio-São Paulo.
Apesar da proximidade da estréia, Parreira acha que ainda é prematuro se tirar conclusões sobre a qualidade do time que se apresentou em Taubaté. "Não estamos na condição física e técnica ideal", disse. "Esse time ficou 45 dias sem jogar", completou.
No primeiro tempo, Parreira pediu para o Corinthians avançar mais pela esquerda do campo de ataque, explorando a velocidade de Gil. A ordem foi seguida e foi por esse lado que o time conseguiu suas melhores chances contra o Taubaté, que, com Cleiton, não conseguia parar o atacante.
Apesar da avenida ser bem usada por Gil, sempre sendo muito bem municiado por Ricardinho, o miolo do ataque corintiano, com Luis Mário e Deivid, não se encontrou e apenas em uma oportunidade o ex-gremista conseguiu tocar na bola vida da esquerda. Em todas as outras, a bola não encontrou ninguém.
Com 0 a 0 no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem Luis Mário e com Renato. Com a mudança, Gil passou para o meio do ataque, com o sangue novo caindo pela esquerda e Deivid ainda pela direita. Mas, mesmo com três atacantes, o primeiro gol saiu só de uma bola parada.
Em uma falta que Ricardinho sofreu na meia-lua, aos 14 minutos, Rogério bateu, a bola resvalou e complicou a vida de Marcelo, que aceitou apesar de vir em sua direção, no meio do gol, e sem muita força. No final do jogo, Gil caiu pela esquerda e cruzou para Ricardinho fechar o placar de cabeça, aos 37.
O Taubaté teve o jogador Leonardo expulso depois de uma entrada por trás em Angelo, que entrara na segunda etapa.