CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boca e River reclamam de diminuição nos prêmios da Libertadores
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2002, 08h31

Buenos Aires - O Boca Juniors, atual bicampeão da Copa Libertadores da América, recusará a diminuição nos prêmios do torneio proposta pela empresa que tem os direitos da televisão, disse nessa quarta-feira o presidente do clube argentino, Mauricio Macri.

Segundo o maior dirigente do Boca, a mesma postura expressou à Associação de Futebol Argentino (AFA) José María Aguilar, presidente do River Plate, que representará o futebol do país no torneio com a equipe do Oficinas, do Vélez Sarsfield e do San Lorenzo.

O presidente da AFA, Julio Grondona, participará nesta quinta-feira, de uma reunião extraordinária da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) na qual informará sobre a diminuição que a empresa T&T pretende estabelecer nos prêmios da Copa Libertadores 2002.

"Não aceitamos a diminuição sob nenhum aspecto. O Boca e o River são animadores importantíssimos da Copa Libertadores, e por maior crise que haja na Argentina não aceitam qualquer rebaixamento deste tamanho", afirmou Macri em declarações à Rádio Rivadavia, de Buenos Aires.

A T&T, consórcio integrado pela argentina Torneios e Concorrências e a brasileira Traffic, propôs à CSF baixar os prêmios da Copa Libertadores de 41 milhões para 29 milhões de dólares devido à crise econômica que afeta a América do Sul, e especialmente a Argentina.

Aparentemente, a idéia de Macri, partilhada por Aguilar, é recusar a diminuição ou pedir à CSF a devolução dos direitos de transmissão de suas partidos no torneio.

"Ou jogamos a Copa sem televisão ou que nos devolvam os direitos e vendemos por nossa conta com o River as nossas transmissões", advertiu o presidente do Boca.

Efe

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Atlético-PR contrata zagueiro argentino para Libertadores
Atlético-PR vende carnês para Libertadores e Sul-Minas
Sul-Americana faz nova reunião para baixar prêmios da Libertadores
Grêmio fica aliviado com Libertadores garantida
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade