Rio - A delegação de Costa Rica chegou a Miami na noite de quarta-feira e seus integrantes demonstraram muita motivação na conquista da Copa Ouro, competição que conta com as principais seleções da Concacaf. A estréia no torneio será nesta sexta-feira contra Martinica. Na manhã desta quinta-feira o técnico de Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, comandou o primeiro treino no Parque Betsaide. O treinador voltou a afirmar que vai fazer algumas experiências na Copa Ouro que serão úteis para montar a equipe para o Mundial.
Dentre essas experiências ele vai testar Walter Centeno como homem de criação do meio de campo, em substituição a Wílmer López, que ainda não conquistou a condição de titular.
“O treinador vem testando vários jogadores em diversas posições para conseguir escolher seus titulares. Por isso quero aproveitar esta oportunidade para convencer ao técnico que tenho condições de atuar bem no esquema tático proposto por ele”, afirmou Centeno.
Sobre o adversário da estréia, Martinica, Guimarães não espera encontrar nenhum tipo de facilidade. “Martinica parece um adversário fraco, mas isso só na teoria. Respeitamos muito este adversário e vamos jogar com inteligência e eficiência para conseguirmos a vitória”, afirmou o treinador.
Para o jogo contra Martinica Guimarães não sabe ainda se poderá contar com o atacante Wanchope, machucado.
“Venho sentindo uma lesão no joelho direito. Mas espero me recuperar a tempo de estrear na competição”, afirmou Wanchope.