Recife - O Náutico conseguiu a regularização de sete reforços e poderá utilizá-los no primeiro jogo pelo Campeonato do Nordeste, neste sábado, contra o Botafogo-PB, no estádio dos Aflitos, em Recife. Mas, três dos novos contratados ficarão de fora aguardando a legalização de suas transferências.
O goleiro Charles, o lateral-direito Carlinhos, o zagueiro Rémerson, o volante Faeco, os meias Ludemar e Danilo e atacante Marcelo Fumaça poderão estrear. O lateral-direito Paulinho também tem chances de entrar. Já o volante Djair e o meia-atacante Leo ainda não estão em condições, assim como o zagueiro Nivaldo.
Os dois primeiros vão esperar cerca de 40 dias, uma vez que suas transferências são internacionais e suas documentações virão de clubes do exterior. Djair veio do Belenenses, de Portugal, e o argentino Leo, do Bolívar, da Bolívia. O zagueiro Nivaldo só não foi regularizado por um erro na documentação enviada por seu empresário.
Além desses problemas, a diretoria do Náutico está tentando solucionar outro. O time terá de fazer dois jogos num mesmo dia. Com a antecipação da partida com o Sergipe pelo Campeonato do Nordeste do dia 9 (sábado de Carnaval) para o dia 6 de fevereiro, a equipe pernambucana terá de armar dois times para o mesmo dia, se os dirigentes não conseguirem outra mudança de data.
O jogo com o Remo pela Copa do Brasil também está marcado para o dia 6 de fevereiro. Segundo o major Vulpian Novaes, gerente de futebol do clube, a diretoria vai manter entendimento com a CBF e com os organizadores do Nordestão para resolver o impasse.