São Paulo - O técnico Candinho, da Portuguesa, está confiante de que o jejum de 28 anos sem títulos da equipe do Canindé pode terminar com a conquista do Torneio Rio-São Paulo.
O último título conquistado pela Lusa foi o Campeonato Paulista de 1973, dividido com o Santos, após um erro do árbitro Armando Marques na contagem dos pênaltis.
Para o treinador, o principal motivo da sua afirmação está na carência de grande craques no futebol brasileiro.
“Hoje a carência de grandes craques em nosso país é evidente. Não temos mais aqueles jogadores que desequilibram uma partida, que as grandes equipes tinham condições de contratar. Assim, os times estão todos nivelados. Isso credencia a Portuguesa com boas chances de conquistar o título do Rio-São Paulo”, disse o treinador.
O clube do Canindé, até o momento, contratou sete reforços: vieram o goleiro Bosco (do Cruzeiro), o zagueiro Rogério Pinheiro (São Paulo), lateral-esquerdo Alemão (São Paulo), volante Marcus Vinícius (Cruzeiro) e os atacantes Reinaldo (São Paulo) e Sinval (Guarani).
“Estou muito animado com essa nova chance aqui na Portuguesa e tenho certeza de que faremos um grande Rio-São Paulo”, disse o zagueiro Rogério Pinheiro.
A Portuguesa também conseguiu manter seu principal jogador do elenco, o atacante Ricardo Oliveira. Porém, a Lusa deve perder o atacante Cléber, que confirmou ter sido procurado pelo Santos, na última quarta-feira.