São Paulo – O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, admitiu que seu retorno foi antecipado na temporada 2002.
Já em Florianópolis, o atleta acredita que tinha que fazer um tratamento melhor de fisioterapia e não disputar o Desafio Brasil x Argentina e nem o Aberto da Austrália.
“Já me senti melhor na Austrália do que no final do ano depois de ter feito a fisioterapia na pré-temporada, mas ainda não era hora de voltar”, afirmou Guga.
Segundo o médico brasileiro Marcos Contrera, que atende o tenista, Guga está com uma lesão no quadril direito.
“Não há qualquer lesão no púbis. Algumas vezes houve tendinite nos músculos adutores da coxa, mas foram consequência desta lesão”, completou.
Agora, o catarinense irá fazer um tratamento forte de fisioterapia. E já admitiu também que deve ser difícil defender o Brasil contra a República Checa, no começo de fevereiro, pela primeira rodada da Copa Davis.
“Tenho que ver primeiro como o meu corpo vai reagir”, afirmou. “Agora finalmente eu sei qual é o meu problema. Durante o ano passado todo ficamos tentando saber e agora fiz os exames na Austrália, trouxe para o doutor Marcos analisar e optamos por não operar e tentar uma reabilitação com fisioterapia e reforço muscular”, concluiu.