Rio - O americano Floyd Mayweather Jr., considerado o melhor superpena do mundo, pensa em subir de categoria em breve. Mas antes, o detentor do cinturão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) avisou que pretende enfrentar a qualquer custo o baiano Acelino Popó Freitas, que unificou no domingo os títulos da Associação Mundial (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB), vencendo o cubano Joel Casamayor.
Já era certo que Mayweather iria abdicar do título do CMB para lutar contra José Luiz Castillo, campeão dos leves pela mesma entidade. Segundo ele, ao ver Popó e Casamayor se enfrentando, resolveu ficar mais um tempo na categoria.
“Baseado no que vi na luta, nem Freitas, nem Casamayor, têm algo de especial. Nenhum deles agüentaria seis rounds comigo. Quero enfrentar Castillo, mas antes vou pegar Freitas. Gostaria muito de unificar os cinturões dos superpenas e então subir de categoria. É uma progressão natural”, afirmou.
A próxima luta do brasileiro deve ser em junho, por outra unificação de cinturão, com a Federação Internacional (FIB), que está com o americano Steve Forbes.