Belo Horizonte - O América-MG estréia na Copa Sul-Minas neste sábado, contra o Paraná Clube em Curitiba. A equipe mineira está bem mudada em relação ao time que foi rebaixado no Brasileirão do ano passado.
A primeira mudança está no gol. Maurício aceitou um convite de Oswaldo de Oliveira, e foi para o Fluminense. O zagueiro Wellington Paulo foi negociado com o Atlético-PR, enquanto Thiago foi para o Cruzeiro. Além deles, saíram os jogadores Michael, Édson, Índio e André Figueiredo.
No meio de campo, o América não conta com Ruy, que briga pelo passe na Justiça, e o meia Fabrício, que foi negociado com o Atlético-PR. Tucho não vai jogar, pois sofreu um acidente de automóvel, fraturou o maxilar, e ficará afastado por aproximadamente um mês.
O ataque também está muito mudado. Mirandinha foi embora, e Somália foi vendido ao São Caetano. Alessandro, revelação do Campeonato Mineiro do ano passado, fez uma cirurgia no joelho, e ficará longe dos gramados por seis meses.
Renaldo, ex-Atlético-MG, que estava no Extremadura, da Espanha, só fará sua estréia no Coelho na próxima quarta-feira. O jogador está confirmado para enfrentar o Guarani de Campinas, no Independência, pela Copa do Brasil.
Para o jogo deste sábado pela Copa Sul-Minas, o técnico Flávio Lopes vai escalar o América com Raniere: Gustavo, Paulista, Adriano e Claudinho; Ricardo, Édson, Rogerinho e Alexandre Silva; Rinaldo e Rodrigo.