México - A cidade de Fukui, no oeste do Japão, será a sede da equipe mexicana na próxima Copa de futebol, informou Alejandro Burillo, presidente da Comissão de Seleções Nacionais.
Burillo explicou que Fukui apresenta uma melhor infra-estrutura que Kuriyama, a outra alternativa para servir de alojamento para os mexicanos que competirão no grupo G contra Itália, Croácia e Equador.
Em Fukui, os mexicanos desfrutarão de dois campos de futebol, com vestiários, sala de imprensa e comodidades para os jogadores, como explicou a Federação Mexicana.
O lugar escolhido está a 55 minutos de trem da cidade de Nigata, sede do partido inicial do México na Copa 2002, contra a Croácia; a 15 minutos de avião de Miyagi, palco do jogo contra a Itália; e a 40 minutos de Oita, onde o México jogará contra o Equador.
Kuriyama apareceu como provável sede do México desde novembro e apesar de ser um lugar mais luxuoso que Fukui, a cidade escolhida satisfaz as exigências dos mexicanos.
Na época da Copa se espera em Fukui uma temperatura entre 12 e 27 graus centígrados, uma média aceitável para os jogadores.